Ads 468x60px

domingo, 17 de agosto de 2014

PERDÃO, AH O PERDÃO!

Final de ano chegando, em breve um novo ano irá começar. Neste período de confraternização, de renovar as esperanças, quando muitos fazem novos planos e promessas, também muito se diz em perdão. 
Perdão, ah o perdão, algo tão essencial para bem vivermos, para aliviar nosso coração de pensamentos negativos que nos prejudicam a vida e a saúde. Mas ao mesmo tempo, convenhamos não é algo tão fácil assim de ser dado, principalmente quando tantas pessoas vivem para nos prejudicar, para nos perturbar, para nos tirar a calma. Compreendo a necessidade de se perdoar, mas por outro lado, isto se torna difícil quando as pessoas a serem perdoadas não estão arrependidas do que fizeram e pior ainda, tendem a continuar te prejudicando e te fazendo mal. E aí, o que fazer? Dar a outra face, como disse Cristo? Não creio que isto seja fácil também de se fazer, mesmo as pessoas mais santas, provavelmente em algum momento da vida, devem ter sentido raiva ou tido algum pensamento negativo provocado por pessoas que lhes faziam mal, ou oprimia a seus semelhantes. Creio que estejamos muito longe de Cristo e, mesmo procurando seguir seus passos e seus ensinamentos, sei que há momentos que sou fraco e como todos, também sou pecador, por isso torna-se difícil perdoar à quem de fato não se arrependeu e que provavelmente continuará te fazendo mal no novo ano que irá começar. 
No máximo, com a força de Deus, entendo que devemos usar a nossa fé para não deixar que mágoas e ressentimentos nos tornem pessoas duras como pedras, devemos continuar orando à Deus para que nos alivie destas dores e para que Ele possa iluminar estas pessoas para que revejam o mal que fazem aos outros, para que de fato se arrependam e mudem seu modo de agir, para que assim, num futuro próximo possamos de fato lhes dar este perdão, que tanto irá nos fazer bem. 
Assim, neste fim de ano, desejo de todo coração, que o novo ano traga boas mudanças para mim e para todas as pessoas, de modo que todos possamos, viver nossas vidas da melhor maneira possível, enxergando nossos semelhantes como nosso verdadeiros irmãos em Cristo, não os prejudicando, nem lhes perturbando, não os julgando, nem os caluniando ou levantando-lhes falso testemunho, enfim desejo que no novo ano, todos levem consigo, nos 365 dias do ano, a honestidade, a compreensão, a paciência e o respeito para com seus semelhantes, para que não ninguém chegue ao fim do ano novamente, tendo que carregar o pesado fardo do rancor e da raiva. 
Que todos aceitem que Deus guie seus pensamentos, palavras e atos em todos os novos dias que estão por vir, para que, verdadeiramente, possamos ter uma vida de paz e fraternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


RecadosOnline.com

 

Horoscopo

Teste Teste Teste